terça-feira, 17 de janeiro de 2012

LEITURAS HISTÓRICAS: ESCRITA DA HISTÓRIA

Disponibilizamos hoje nossa primeira dica de leitura. Trata-se da coletânea de Artigos ESCRITA DA HISTÓRIA publicada pela Editora da UNEMAT. Abaixo parte da apresentação da coletânea:


“Esta coletânea de textos tem sua origem nos trabalhos apresentados durante a realização dos Simpósios Temáticos do V Encontro Regional de História: Escrita da História, evento organizado pela Associação Nacional de História – Núcleo Regional de Mato Grosso – ANPUH/MT, ocorrido em novembro de  2008, na cidade de Cáceres/MT.
O  V Encontro Regional de História, intitulado  "Escrita da História”,  foi aprincipal atividade científica organizada pela ANPUH/MT. O encontro possuiu como foco central um tema de discussão escolhido de acordo com a importância do mesmo, para o aprofundamento dos estudos relacionados à História e à produção do conhecimento histórico.
O evento destaca-se como momento privilegiado de debates e articulações entre os diversos professores/pesquisadores sobre os estudos realizados ou em desenvolvimento, congregando as diferentes abordagens na produção e usos do conhecimento histórico. É um ponto de encontro e intercâmbio entre os profissionais e estudantes de História e áreas afins para apresentar, debater e avaliar o andamento da produção do conhecimento histórico e sua relação com as necessidades sociais e educacionais do Estado de Mato Grosso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário